Cruz Vermelha lança aplicativo sobre técnicas de primeiros socorros

Através de vídeos didáticos de pequena duração, é possível saber os procedimentos que devem ser adotados em várias emergências. Acidente Vascular Cerebral, queimaduras, ferimentos com armas de fogo, crise epilética, choque elétrico, fratura e intoxicação com produtos químicos são algumas das opções. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através do Play Store ou do Apple Store . Basta digitar Socorrista Cruz Vermelha Brasileira.

O aplicativo feito em parceria com a Cruz Vermelha americana pode ser baixado nas plataformas Android e IOS, ou seja, serve para qualquer celular. Os vídeos em português foram feitos no Brasil, para maior identificação do público. Para saber como agir em determinadas situações específicas, basta clicar no menu principal e escolher o que se pretende. Vídeos, fotos e os procedimentos, passo a passo, aparecerão na tela.

O aplicativo também apresenta respostas para as principais dúvidas e curiosidades sobre situações de urgências e emergências. Para saber se os ensinamentos foram assimilados, há testes interativos que atestam o nível de conhecimento adquirido. História e outras informações sobre a Cruz Vermelha também fazem parte do conteúdo.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 189 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

RCR/CruzVermelha





COMPARTILHE


FACEBOOK



Fundação Mater ET Magistra - Rádio Alvorada AM 970 - Rua Dom Bosco, 145 - Londrina - PR - Tel (43) 3347-0606

2014 © Todos os direitos reservados Rádio Alvorada AM 970

                                                    powered by eduardobibiano.com.br