Santuário de Aparecida lança projeto “Juventude em Missão”

A iniciativa quer envolver diferentes expressões juvenis do Brasil.

Dentro do calendário de atividades dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no Rio do Sul, em 2017, o Santuário Nacional lançou o projeto Juventude em Missão (Jumi), voltado aos jovens. 

A proposta da iniciativa é reunir as diferentes expressões juvenis do Brasil para momentos de espiritualidade. As ações serão realizadas no período de fevereiro de 2016 a julho de 2017. Há a expectativa para o encerramento do Jumi de um encontro dos jovens com o papa Francisco, que poderá voltar ao Santuário, por ocasião dos “300 anos de bênçãos”.

Trata-se de uma caminhada de fé e atitude. O projeto acontece em sintonia com os projetos juvenis da CNBB e com os sonhos de tantos em construir uma igreja com a pluralidade dos rostos jovem do nosso país”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida.

Como parte das comemorações de 2017, o Jumi quer envolver a juventude nas atividades de preparação para os 300 anos, com caminhadas, vigílias e outros encontros. O primeiro evento programado será a “Caminhada da Esperança”, entre os dias 13 e 14 de fevereiro. Haverá percurso entre o Santuário de Aparecida até a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP). 

Na Fazenda da Esperança vemos um exemplo concreto de Misericórdia, já que ali passam por tratamento e recuperação jovens dependentes químicos”, explica o reitor.

Estão previstas, também, caminhada no mês de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e a “Caminhada da Misericórdia”, recordando o Ano da Misericórdia, em setembro. 

RCR/CNBB





COMPARTILHE


FACEBOOK



Fundação Mater ET Magistra - Rádio Alvorada AM 970 - Rua Dom Bosco, 145 - Londrina - PR - Tel (43) 3347-0606

2014 © Todos os direitos reservados Rádio Alvorada AM 970

                                                    powered by eduardobibiano.com.br