A rádio
Idealizada e construída por Dom Geraldo Fernandes, primeiro arcebispo de Londrina, na década de 60, a administração da Rádio Alvorada foi entregue aos padres salesianos. Seu primeiro diretor, Pe. Eduardo Afonso, auxiliado pelos Padres Theodoro Zajdowic e José Guidoreni, enfrentaram momentos difíceis, pois a nação passava pelo período revolucionário, tendo a ditadura militar tomado o poder no dia 31 de março de 1964.
Os Salesianos administraram a emissora até meados de 1992, quando foi entregue à Comunidade Canção Nova, que esteve à frente até 1998, quando a Arquidiocese passou a comandá-la plenamente.
Com o apoio do arcebispo Dom Albano Cavallin, a emissora passou por uma fase de grandes investimentos dentro de um arrojado programa de recuperação e modernização, com o objetivo de transformá-la numa verdadeira “Catedral do Ar”.
Desde junho de 2018, a emissora, com sede atual na Rua Dom Bosco, 145, migrou para a FM 106.3. Recentemente, segundo dados de audiência, a Rádio Alvorada está entre as quatro primeiras colocadas entre as vinte emissoras da cidade e região.