Arquidiocese de Londrina celebra ordenação presbiteral de Antônio Marcos Silva Andreiw

Arquidiocese de Londrina celebra ordenação presbiteral de Antônio Marcos Silva Andreiw

A Arquidiocese de Londrina celebrou neste domingo (7) a ordenação presbiteral do diácono Antônio Marcos Silva Andreiw, em cerimônia realizada na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã, com a presença de familiares, clero, religiosos e fiéis. Nos últimos meses, o agora neossacerdote vinha trabalhando na paróquia e comunidades.

Na homília, dom Geremias Steinmetz fez um paralelo na missão sacerdotal com a liturgia escolhida, da Imaculada Conceição, que é comemorada na Igreja nesta segunda-feira (8). “Ser devoto de Maria significa segui-la na sua constante disponibilidade em se doar totalmente para realizar a vontade do Senhor. Eis aqui onde devemos buscar inspiração. Agradecemos pelo seu sim, Antônio Marcos. Obrigado pelo seu exemplo e que Nossa Senhora o acompanhe em todos os momentos na vivência do ministério sacerdotal”, destacou.

Emocionado, padre Antônio Marcos agradeceu a todos que o acompanharam durante o tempo de formação e ressaltou o lema escolhido: “Não temas, porque eu estarei contigo” (Isaías 41,10). “Esse versículo me recorda as promessas do Senhor, que sempre está conosco e que nunca me abandou e nunca abandonará. Esse ministério pertence a Ele e não a mim. Serei apenas um instrumento a ser conduzido pelo Espírito Santo. Seguir a Cristo vale a pena, não importam as dificuldades”, enalteceu.

Em nome de todo o clero da Arquidiocese, padre Manuel Joaquim agradeceu o neossacerdote por atender ao chamado de Deus. “Marcos sentiu o chamado, respondeu e a Igreja o acolheu. Ele estudou e agora está voltando para a comunidade, um padre que vai caminhar junto com seu povo. Marcos, siga sendo fiel a Jesus e próximo do povo”, recomendou o coordenador do clero.

As primeiras missas do padre Antônio Marcos serão celebradas nesta segunda, na paróquia Jesus Cristo Libertador, no Maria Cecília, zona norte de Londrina; na terça (9), na paróquia Nossa Senhora da Paz, de Ibiporã; e quarta (10) na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no conjunto Parigot de Souza, zona norte de Londrina.

Pedro Marconi
PASCOM ARQUIDIOCESANA

Fotos: Marta Duarte Costa