O arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu a Santa Missa em honra à padroeira do Paraná Nossa Senhora do Rocio, no último sábado, 15 de novembro, no Santuário Estadual em Paranaguá. A Missa campal na Praça da Fé foi um dos momentos mais aguardados da 212ª Festa Estadual, reunindo milhares de devotos vindos de diversas cidades do Paraná e de outros estados.
Durante a homilia, dom Geremias ressaltou a importância da devoção mariana para os fiéis paranaenses. “Nossa Senhora é Mãe de toda a humanidade. É aquela que nos ajuda até mesmo a rezar, porque sua vida não conheceu o pecado, por isso, sua oração é sempre perfeita. Ela é Mãe de todas as pessoas; ninguém está excluído desse amor. Isso faz com que a devoção a Nossa Senhora esteja tão profundamente enraizada no coração do nosso povo, tão presente culturalmente e tão forte na fé do povo do Paraná.”
Ele também comentou sobre a alegria de participar da festa deste ano. “É uma alegria poder estar aqui na Festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná. Eu já estive aqui outras vezes durante a novena e também como visitante, como romeiro, em tantas outras ocasiões. Mas é sempre muito bonito participar de uma celebração como esta, tão numerosa e com grande alcance pelos meios de comunicação. São muitas coisas belas que vivemos a partir da devoção à Mãe do Rocio”, completou.
Certificado Ouro
Durante a Missa, foi entregue ao Santuário o Certificado Ouro como atrativo de relevante interesse turístico do Paraná, por parte do governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado do Turismo. O documento reforça a relevância histórica, cultural e religiosa do Santuário, que guarda a imagem da padroeira do Paraná, com quase 400 anos de tradição. A certificação também está vinculada ao DARIT (Declaração de Atração de Investimento Turístico), mecanismo que possibilita apoio técnico e abertura para investimentos do governo voltados a empreendimentos turísticos que atendam aos critérios estabelecidos.
Santuário do Rocio
Fotos: Santuário do Rocio














