A Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebra um marco importante na Arquidiocese de Londrina: 30 anos de caminhada missionária. A Obra Pontifícia chegou à arquidiocese em 1995 e, ao longo dos anos, foi se difundindo em diversas paróquias. Atualmente, está presente nos onze decanatos, valorizando o protagonismo das crianças e adolescentes e contribuindo ativamente para a evangelização.

Com um programa de vida bem definido e seguindo as diretrizes nacionais, a IAM é um importante instrumento para tornar Jesus conhecido e amado por meio da oração, do sacrifício e da solidariedade, os três pilares da Obra.
Em clima de gratidão, no dia 5 de outubro, foi celebrada uma Santa Missa em ação de graças pelos 30 anos da IAM, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Casoni. A celebração foi presidida pelo padre Sidnei de Jesus Izzo Junior, assessor eclesiástico da IAM na Arquidiocese de Londrina, e concelebrada pelo padre Cláudio Marinoni, SX, pároco da Paróquia Jesus Cristo Libertador, padre João Bortoloci Filho, SX, pároco, e pelo padre Marcelino Modelski, CSJ, pároco da Paróquia Cristo Bom Pastor, do Decanato Ibiporã. Também esteve presente o diácono Valdeli Reginaldo da Silva, da Paróquia Santo Antônio, Decanato Sul.
O encontro reuniu cerca de 650 participantes, entre crianças, adolescentes, assessores e famílias. Também marcaram presença a primeira coordenadora arquidiocesana da IAM, Marlene Ciriaco Padilha, e Lucidalva Maria Martinoti, que também coordenou a Obra em anos anteriores.

Ao longo dessas três décadas, a IAM continua sendo sinal de fé, comunhão e compromisso missionário, ajudando a formar novas gerações de discípulos e missionários de Jesus Cristo.
“A missão não é proselitismo, mas testemunho de vida que ilumina o caminho, que atrai, que faz crescer, “escreveu o Papa Francisco, em sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões 2023.
IAM
Fotos: Divulgação
















