Papa define tema para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2025
Tema escolhido para o próximo ano foi divulgado nesta terça-feira, 24, e chama a atenção para a necessidade de “desarmar” a comunicação
- 12 Dezembro 2024Santo do dia
12 de dezembro: Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América
- 11 Dezembro 2024CNBB
Jubileu de 2025 se aproxima: 7 dicas para entender e viver bem o ano santo da Igreja
- 10 Dezembro 2024Arquidiocese de Londrina
Dom Geremias convoca arquidiocese para vivência do Jubileu de Esperança 2025
- 09 Dezembro 2024Igreja
Sete meios espirituais para aproveitar ao máximo o Advento
- 09 Dezembro 2024Vaticano
Sigam o caminho de Jesus, e não o prestígio ou o poder, diz papa Francisco aos 21 novos cardeais
Foto: LinkedIn Sales Solutions na Unsplash
“Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações” (cf. Pd 3, 15-16) é o tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, como divulgado nesta terça-feira, 24, pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Esta será a 59º edição.
O tema chama a atenção para o fato de que, hoje, a comunicação é muitas vezes violenta, visando atacar e não estabelecer as condições para o diálogo. É, então, necessário desarmar a comunicação, purificá-la da agressão. Dos talk shows televisivos às guerras verbais nas redes sociais, o paradigma que corre o risco de prevalecer é o da competição, da oposição e do desejo de dominar.
“Para nós, cristãos – chama a atenção o comunicado – a esperança é uma pessoa e é Cristo. E está sempre ligada a um projeto comunitário; quando falamos de esperança cristã não podemos ignorar uma comunidade que vive a mensagem de Jesus de forma credível, ao ponto de dar um vislumbre da esperança que ela traz consigo, e é capaz de comunicar ainda hoje a esperança de Cristo com as obras e as palavras.”
Com informações do Vaticanews