CNBB celebra 72 de anos de serviço à Igreja e à sociedade
- 26 Dezembro 2024Vaticano
Peregrinos de todo o mundo cruzam a porta santa da basílica de São Pedro
- 26 Dezembro 2024Vaticano
Papa abre a segunda porta santa do Jubileu 2025 na prisão de Rebibbia
- 24 Dezembro 2024Igreja
Nesta noite, a Igreja canta a alegria do nascimento de Jesus
- 23 Dezembro 2024Vaticano
Bendigamos as mães e louvemos a Deus pelo milagre da vida, diz o papa Francisco
- 23 Dezembro 2024CNBB
Jubileu 2025: preparativos e expectativas para o Ano Santo
Hoje, 14 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 72 anos. Um slogan foi escolhido para marcar esta data: “CNBB: 72 anos de serviço à Igreja e à sociedade”. Às 11h, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros silva, presidirá a missa de celebração dos 72 anos da Conferência. A celebração será transmitida nas redes sociais da CNBB.
72 anos de serviço à Igreja e à sociedade
O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, fala sobre o significado do aniversário de 72 anos da CNBB e convida para este momento de celebração e ação de graças pela vida Conferência. “Queridos irmãos e irmãs, queremos celebrar com alegria os 72 anos de criação da CNBB. É um momento importante de revermos com memória agradecida este passado de conquistas e histórias significativas para Igreja no Brasil com todo o envolvimento e, acima de tudo, todo o esforço que os bispos do Brasil de geração em geração vêm buscando conquistar cada vez mais. Como os princípios de ética, solidariedade, fraternidade, justiça e paz para todo o país”, disse.
Sendo a Conferência que congrega o maior episcopado do mundo, dom Ricardo reforçou que a CNBB, nestes 72 anos, se coloca ainda mais a serviço à sociedade brasileira. “Os bispos do Brasil são esta força de unidade, comunhão e também de fraternidade que buscam unir cada vez mais unir todas as comunidades, dioceses e regionais, na mesma perspectiva: “Evangelizar” para que todos sigamos o que nosso Senhor Jesus Cristo nos mandou: “ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, disse.
CNBB
Foto: Jaison Alves