Fotos: Tatiane Fernandes e Tiago Queiroz
Dom Geremias em visita à Paróquia Nossa Senhora da Paz
Últimas notícias
- 24 Dezembro 2024Igreja
Nesta noite, a Igreja canta a alegria do nascimento de Jesus
- 23 Dezembro 2024Vaticano
Bendigamos as mães e louvemos a Deus pelo milagre da vida, diz o papa Francisco
- 23 Dezembro 2024CNBB
Jubileu 2025: preparativos e expectativas para o Ano Santo
- 23 Dezembro 2024Igreja
Você ainda não se confessou para o Natal? Siga estes cinco conselhos
- 20 Dezembro 2024Arquidiocese de Londrina
Perguntas e respostas sobre o Jubileu de 2025
Seguindo as visitas pastorais ao Decanato Leste da Arquidiocese de Londrina, o arcebispo dom Geremias Steinmetz visitou no sábado, 16 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora da Paz. O dia começou com um encontro com os catequistas e catequizandos, seguido de visitas a enfermo e comércios da comunidade.
À tarde, dom Geremias teve um encontro decanal com membros dos Grupos Bíblicos de Reflexão, Pastoral da Acolhida, Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Terço das Mulheres e Renovação Carismática Católica (RCC) na Paróquia Santa Rita de Cássia.
O arcebispo ainda teve um encontro com lideranças paroquiais e membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), encerrando com a Santa Missa concelebrada pelo padre Ildo Borges Valadão e a presença da comunidade.
Em sua homilia, dom Geremias falou sobre a esperança cristã, tema do Jubileu Ordinário de 2025. A partir do tema Peregrinos da Esperança, falou o arcebispo, o Papa Francisco deseja que as pessoas renovem sua esperança em Jesus Cristo. “É necessário que a humanidade refaça a esperança cristã. Diante de todas as necessidades que enfrentamos, a resposta da Igreja não é material. Diante de tantas situações, de guerras, oferecemos a esperança em Jesus Cristo, morto na cruz, mas que não permaneceu morto, porque Deus O ressuscitou dos mortos e Ele vive!”, destacou dom Geremias.
“E nós somos vocacionados para estar com Deus por todo sempre”, continuou ele, “é esse o objetivo do homem, é essa a esperança, é esse o futuro da humanidade. Por isso, diante dos desesperos, diante das dificuldades, não percamos a esperança”, exortou dom Geremias, ressaltando que o evangelho de Jesus Cristo não é só para os cristãos, mas para toda a humanidade. “Poderíamos dizer que nós somos privilegiados, porque nós ouvimos o evangelho e temos a possibilidade de discernir até sobre a nossa própria vida. Porque aqui [a igreja] é o local que, ouvindo a palavra de Deus, nós podemos refazer a nossa fé, podemos refazer a nossa esperança”, finalizou dom Geremias.
Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana