Os padres da Arquidiocese de Londrina tiveram, nos dias 12 e 13 de novembro, a última reunião geral do clero de 2025. Além do tema da catequese e da Casa do Bom Samaritano, os presbíteros se debruçaram sobre o 18º Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora, que estará em vigor a partir do ano que vem. Foi apresentado aos padres o texto que foi revisado e avaliado na assembleia arquidiocesana de outubro. O texto ainda precisa receber as contribuições apontadas na assembleia, mas já é um caminho que as paróquias, pastorais, movimentos, serviços e organismos deverão percorrer.
Segundo o padre Alexandre Alves dos Anjos Filho, coordenador da Ação Evangelizador, as paróquias e pastorais, juntamente com seus padres, vão planejar suas ações a partir do plano. “Temos refletido no texto do plano os sonhos, os desejos e as colaborações de mais de 2.900 pessoas ouvidas no trabalho de escuta que foi feito com o questionário”, destacou o padre.
“Com o plano pronto e aprovado, cabe agora a cada paróquia, pastoral, movimento, serviço e organismo elaborar seu planejamento, ou seja, como dar uma resposta pastoral aos que está no texto e no coração das pessoas”, finaliza o padre, que está concluindo seu tempo à frente da Ação Evangelizadora da arquidiocese. A partir do ano que vem assume a função o padre Dirceu Junior dos Reis.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Tiago Queiroz








