Encontro reuniu cerca de 40 agentes para refletir sobre o uso ético da Inteligência Artificial na evangelização e conhecer ferramentas que podem auxiliar o trabalho pastoral
A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Londrina promoveu no último sábado (20) a formação “Inteligência Artificial e Evangelização: caminhos e cuidados”. Cerca de 40 agentes participaram do encontro, que aconteceu no Centro Pastoral Jesus Bom Pastor.
A formação foi conduzida por Juliana Mastelini, jornalista e assessora de imprensa da Arquidiocese; e Amanda Manuela, relações públicas e vice-coordenadora da Pascom na paróquia Nossa Senhora da Glória (Decanato Norte). Entre os temas tratados estiveram os limites éticos para o uso da IA, o que orienta a Igreja, uma reflexão da encíclica “Magnifica humanitas”, do Papa Leão, e as ferramentas disponíveis que podem ajudar o trabalho pastoral na evangelização.
Dom Geremias Steinmetz fez a abertura da formação e destacou a mensagem do Papa, de “preservar vozes e rostos humanos”, e agradeceu ao trabalho da Pastoral da Comunicação. “Lembro do tamanho da Pascom quando vim para cá e como está hoje. Acompanhando toda a dedicação desta pastoral, não só aqui, mas no Paraná e no Brasil, fazendo uma boa comunicação do Evangelho do Senhor. “Que todos consigam aproveitar a comunicação e fazer com que, de fato, anuncie o Reino e produza discípulos de Jesus Cristo”, pontuou.
PASCOM ARQUIDIOCESANA
Fotos: Terumi Sakai




